Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentJw_sigpro has a deprecated constructor in /home/explorer/public_html/old/plugins/content/jw_sigpro/jw_sigpro.php on line 19

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentJw_allvideos has a deprecated constructor in /home/explorer/public_html/old/plugins/content/jw_allvideos/jw_allvideos.php on line 18
 
 
 
A  “Expedição ao Montado” regressará à estrada nos próximos dias 12 e 13 de Novembro para a edição de inverno de 2016, que este ano irá ter o nome de “2ª EXPEDIÇÃO POR TERRAS DA ORDEM”.
 
O Passeio irá percorrer na sua maioria territórios que outrora estiveram sob administração da Ordem de Avis, sendo esta a temática principal do passeio. Esta “expedição” irá ter início e fim em Avis, e fazer um longo circulo a norte desta vila,  passando pelos municípios de Ponte de Sor e de Alter do Chão.
 
A manhã do primeiro dia irá ser passada nas proximidades de Avis, para depois rumar em direção a Ponte de Sor onde será servido o almoço.  Depois durante a tarde a caravana irá seguir em direção a leste, para terminar o dia em Alter do Chão, para o jantar e pernoita. Mas antes ainda haverá tempo para visitar a pequena localidade de Alter Pedroso, outrora sede de município e que integrou os territórios da ordem de Avis. Caso o clima o permita, do seu miradouro iremos poder observar o por do sol sobre o Alto Alentejo.
 
Na manhã do dia seguinte, e depois do pequeno almoço, o primeiro ponto do programa provisório é uma visita ao Castelo de Alter do Chão.  Depois, durante a manhã será feita a viagem de regresso a Avis, passando pela ponte romana de Vila Formosa e pela Aldeia de Seda, a qual à semelhança de Alter Pedroso também já foi sede de Concelho, nos tempos em que a Ordem de Avis dominava esta região. O passeio terminará nas proximidades de Avis com um almoço convívio.  
 
O programa detalhado, que será apresentado mais adiante irá incluir mais pontos de visita e atividades, que irá decerto surpreender e ser do agrado de todos quantos vierem connosco em novembro. 
 
Os participantes irão poder seguir o percurso recorrendo a um track GPS ou em caravana enquadrados por veículos da organização. Poderá também vir a ser distribuído um roadbook, que os participantes poderão levar a bordo das suas viaturas.
 
Este passeio seguirá os habituais padrões da “Expedição ao Montado”,  e irá percorrer na maioria caminhos florestais e agrícolas em terra batida, de dificuldade baixa, acessível a SUV, Crossover e 4x4.
As inscrições serão abertas dentro de algumas semanas, e nessa altura divulgado o valor das inscrições, mas queremos desde já chamar a atenção de que as mesmas são limitadas à capacidade da unidade hoteleira onde iremos pernoitar, pelo que não deve atrasar a sua inscrição.
 
A “2ª Expedição por Terras da Ordem” é organizada pela X-Adventure com apoio o Todoterreno.pt e o Aventura.pt  e tem como principais parceiros o Município de Avis, o Município de Ponte de Sor e o Município de Alter do Chão.