PARCEIROS DA EXPEDIÇÃO

logo_vale_pau.pnglogo_municipio_coruche.pnglogo_cabra_douro.pnglogo_quinta_da_arrica.pnglogo_coruche_inspira.pnglogo_quinta_da_mimosa.pnglogo_regiao_turismo.pnglogo_observatorio.pnglogo_ponte_de_sor.pnglogo_apicultora.pnglogo_mercado_do_montado.pnglogo_museu.pnglogo_aventura.png

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentJw_sigpro has a deprecated constructor in /home/explorer/public_html/old/plugins/content/jw_sigpro/jw_sigpro.php on line 19

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentJw_allvideos has a deprecated constructor in /home/explorer/public_html/old/plugins/content/jw_allvideos/jw_allvideos.php on line 18

 

MAIS DE 200 KM PELO ALTO ALENTEJO 

 

A “edição de inverno” da Expedição ao Montado já tem a data marcada para os próximos dias 12 e 13 de Novembro, edição essa que em 2016 terá o nome de “II EXPEDIÇÃO POR TERRAS DA ORDEM”.
 
Voltando a ter o ponto de partida na Vila de Avis, o passeio irá desenrolar-se por vários concelhos do Alto Alentejo com destaque para Ponte de Sor.  O passeio regressará a Avis no dia seguinte, onde irá terminar.  Grande parte do território percorrido nunca integrou um evento "Expedição ao Montado" e este será o primeiro que não irá entrar no Ribatejo.
 
O passeio vai percorrer territórios que outrora integraram a área de influência da Ordem de Avis, e terá Ordem Religiosa Militar de cavaleiros Portugueses o pano de fundo, visitando alguns locais onde esta Ordem deixou a sua marca.
 
Seguindo os padrões “Expedição ao Montado Series”, este passeio pretende promover e divulgar aquilo que são os montados, as suas gentes, a sua cultura e tradições.  Por isso mesmo, do programa constarão não só visitas culturais, como também a visitas a algumas adegas e a ainda excelente gastronomia Alentejana que dispensa quaisquer apresentações.
 
 
Da mesma forma, tal com os restantes passeios do nosso calendário, esta "expedição" será de dificuldade baixa e acessível a viaturas SUV, Crossover e 4x4, e promete surpreender pela beleza das paisagens de toda esta vasta região.
 
O programa base prevê a partida na manhã do dia 12 a ter lugar na Vila de Avis, com passagem depois por Ponte de Sor durante o dia a caminho da unidade hoteleira onde deverá ser servido o jantar e onde a caravana irá pernoitar.   No domingo seguinte o programa é  mais curto, ligando o hotel a Avis, onde será servido o Almoço após o qual o passeio irá terminar.
 
 
Todas as informações poderão ser encontradas no site oficial em www.expedicaoaomontado.com  ou através do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
 
Este passeio é organizado pela X-Adventure em parceria com o Todoterreno.pt.